af_job_7375_blog

Visão noturna com termovisores é garantia de tranquilidade e segurança!

A tecnologia aplicada à segurança já se mostrou uma grande aliada para proteger pessoas e patrimônios. Garantir a tranquilidade das pessoas, seja em suas residências ou nos locais em que trabalham, é essencial para a qualidade de vida e o total desenvolvimento das atividades diárias. Os termovisores são equipamentos que transformam radiação infravermelha em imagem. Sendo assim, podem ser aplicados para as ações noturnas de segurança, dando ao profissional responsável pelo trabalho a capacidade de enxergar na escuridão total.

Em grandes condomínios residenciais, que geralmente são cercados por regiões de mata ou com vasta vegetação, esses equipamentos podem ser de grande utilidade. A dificuldade em fazer as rondas noturnas em razão da baixa visibilidade pode facilitar a ação de bandidos. Com a utilização dos termovisores, que são portáteis e de fácil uso, é possível enxergar com nitidez. A tecnologia inovadora dos termovisores da Testo permite captar a radiação infravermelha de corpos e objetos acima de -273°C e transformá-la em imagem térmica para que os olhos humanos possam ver essa conversão.

Esses instrumentos podem ser utilizados em diversas situações relativas à vigilância noturna. Por exemplo, se um animal de estimação de um morador de um condomínio se perde na mata que cerca o local, sua localização e o processo de busca serão bem mais eficientes com o auxílio de um termovisor.

Para os locais em que a equipe de segurança é reduzida, a ferramenta também é uma boa aliada para otimizar o trabalho. Caso haja algum movimento ou ruído e uma verificação tenha que ser realizada, a ação será feita mais rapidamente com o equipamento e assim o profissional poderá voltar rapidamente à portaria ou ao seu posto de comando, ou avisar via rádio.

Outra vantagem oferecida pelos termovisores quando aplicados à segurança é que a imagem captada por eles possui mais qualidade do que as proporcionadas pelas câmeras de visão noturna, que apenas clareiam os pontos escuros.

Conheça o termovisor Testo 870. Acesse nosso hotsite e saiba mais detalhes sobre como ele pode ser aplicado à segurança.