Vigilância Sanitária do Rio realiza inspeções para o carnaval

Clique aqui e veja como nossos produtos podem ajudar.

Até 18 de fevereiro, bares, restaurantes e hotéis instalados nas vias onde os blocos de carnaval de rua do Rio de Janeiro se concentram devem receber a visita da Vigilância Sanitária. O órgão está inspecionando os estabelecimentos desde o dia 12 de janeiro, a fim de coibir a comercialização de alimentos prejudiciais à saúde dos foliões.
A ação tem cunho educativo e visa a orientar os proprietários e funcionários para manterem o local, bem como a manipulação dos alimentos, dentro das normas higiênico-sanitárias exigidas. O objetivo é diminuir o número de infrações, o que já vem acontecendo nos últimos anos. Em 2014, foram interditados quatro estabelecimentos, aplicadas 26 multas e inutilizados mais de 100 quilos de alimentos. Já em 2013, foram nove interdições, 48 multas e mais de 560 quilos de alimentos.
Caso o estabelecimento não siga as orientações, ficará sujeito a multas e poderá ser interditado, sem previsão de reabertura. Já os alimentos considerados inadequados serão imediatamente inutilizados.

Fonte: ANVISA