testo Sistema de combustão ajustado meio ambiente equilibrado

Sistema de combustão ajustado, meio ambiente equilibrado

Clique aqui e veja como nossos produtos podem ajudar.

O controle dos gases emitidos nos processos de combustão e emissão, podem levar ao desempenho, harmonia com o meio ambiente, e economia de combustível de maneira muito satisfatória.

Hoje, em tempos de crise energética e efeito estufa, fazer o mínimo, pode significar muito. Quando se vem a mente economia com geração de energia via processos de combustão, pensamos no bolso. Quando se pensa em preservação do meio ambiente, pensamos em normas, como as do CONAMA que estabelecem taxas de emissão conforme a localidade da planta em território nacional.

Mas note que mesmo assim, estamos falando do bolso devido as multas que podem ser acarretadas. Mesmo se considerarmos que os ajustes nos processos de combustão sejam somente por fatores monetários, temos de ter em mente que: Um sistema ajustado corretamente, com o balanço correto entre quantidade de combustível “queimado” e energia almejada gerada, estaremos diretamente contribuindo para com a redução de poluentes lançados na atmosfera.

A tecnologia fornecida pelos analisadores de gases podem em questão de minutos, auxiliá-lo no ajuste de seu queimador, e automaticamente reduzir custos com perda de combustível e emissões indesejadas.

O analisador de gases de combustão testo 340 é um instrumento profissional que analisa a concentração dos gases, podendo ser equipado com até 4 células eletroquímicas para medição de CO, CObaixo, NO, NObaixo, O2, NO2, NOx, SO2, ou seja, uma ampla extensão mesmo em altas concentrações. As células são pré-calibradas, o que permite troca rápida. Pressão diferencial integrada e medição de vazão para o cálculo de fluxo de massa.

Sendo assim, o t-340 permite medições com desempenho sem restrições em concentrações altas de gás (por exemplo, na análise de gases de combustão industrial). Para proteger a célula, a extensão da faixa de medição (diluição) é ativada automaticamente quando inesperadamente surgem altas concentrações de gás. Desta maneira, a célula do analisador de gases não está mais estressada do que em baixas concentrações.

Medições em motores industriais

Efetiva o ajuste de motores de forma otimizada via medição dos gases da combustão de motores industriais durante o start-up, durante intervalos regulares de manutenção ou para solucionar processos instáveis. Manutenções regulares são muito importantes para evitar paradas inesperadas e para garantir a qualidade do sistema, portanto, uma elevada eficiência tem influencia significativa nos valores das emissões.

O testo 340 realiza medição de NO e NO2 separadamente, em combinação com a célula de NO e NO2 o NOx é medido. Para motores a gás, o componente de valor de NO2 e NOx pode variar muito, sendo assim, a correção dos valores de NOx na medição separada de ambos os gases, é necessária.
Medições em altas concentrações de CO podem ser realizadas, mesmo em inesperadas altas concentrações (até 50.000 ppm). Graças a diluição automática da célula com ar fresco, quando o estado do motor é indefinido ser medido sem afetar a vida útil da célula.

Sondas de gases de combustão especiais para motores industriais e acessórios
Estas sondas são muito resistentes ao calor e projetadas especificamente para compensar taxas de compressão diferentes, por exemplo, em medições antes e depois do catalisador.
Medições de serviços em queimadores industriais

O t-340 também pode ser utilizado para melhorar o funcionamento e a eficácia do queimador. Basta selecionar o tipo de combustível, de dispositivo (motor, queimador, turbina, etc) e em instantes o t-340 está pronto para ser utilizado.

Pare de jogar dinheiro pela chaminé e preserve o meio ambiente.

Fonte: Testo do Brasil