testo Pesquisa global com foco em produtos naturais

Pesquisa global com foco em produtos naturais

Clique aqui e veja como nossos produtos podem ajudar.

Os atuais consumidores estão em busca de produtos mais naturais, com rótulos limpos, onde possam identificar os ingredientes dos alimentos e das bebidas. Por essa razão, os consumidores tem a expectativa de encontrar produtos no mercado que atendam a essa exigência. De acordo com uma recente pesquisa global, feita com consumidores, conduzida pelo instituto de pesquisa TNS, a pedido da GNT, 66% dos americanos, europeus e asiáticos atribuem grande importância para a saúde e para a escolha de produtos naturais. Porém, a demanda por produtos naturais não é igualmente percebida em todas as regiões. Serão apresentados, pela primeira vez, na Conferência Food Vision em Cannes, na França os resultados dos estudos, baseados em entrevistas realizadas com 5.000 consumidores em dez países. A pesquisa explorou com detalhes o que os consumidores entendem por produtos naturais, como eles percebem ingredientes específicos, especialmente os ingredientes que conferem cor – e como eles avaliam as embalagens e os apelos dos alimentos. Os resultados revelam similaridades globais, mas também surpreende pelas diferenças regionais.

“A tendência de produtos e ingredientes naturais tem sido um desejo do consumidor por vários anos. Agora, a nossa pesquisa global revela seu real alcance diante das atitudes e preferências do consumidor com relação ao uso da cor nos alimentos. Reunindo as descobertas do estudo, juntamente com nossa extensa experiência no segmento de cores naturais, podemos ajudar os produtores de alimentos a se beneficiarem da mudança dos desejos dos consumidores ao redor do mundo.” Diz o Hendrik Hoeck, CEO do Grupo GNT. A GNT fornece para mais de 1200 companhias de alimentos e bebidas, incluindo sete dos dez maiores produtores mundiais, cores naturais feitas exclusivamente de frutas, vegetais e plantas comestíveis.

FONTE GNT International B.V.