Nível de conforto no ambiente de trabalho

Clique aqui e veja como nossos produtos podem ajudar.

Muitas vezes, o controle de ambientes de trabalho via medição de alguns parâmetros não é levado em consideração, o que pode diminuir o rendimento da equipe que esta no local.

Doenças, danos, fadiga e perda de concentração podem ser um dos resultados desta falta de monitoramento.

 

O controle do ambiente climatizado é necessário na maioria das empresas, pelo menos do ponto de vista técnico. Hoje em dia, a ventilação e um sistemas de ar condicionado já estão disponíveis em locais de trabalho mais modernos. No entanto, é importante que estes sistemas tenham sempre manutenção e configuração atualizada, para que estejam dentro de parâmetros das normas vigentes, contribuindo não somente para com a saúde de quem esta no local, como na redução de custos, pois uma vez que estes dispositivos operem nas condições corretas, as perdas com energia serão minimizadas.

 

Velocidade do ar em dutos de ventilação

Para garantir que a ventilação e o sistema de ar condicionado funcionem perfeitamente, os fluxos volumétricos devem ser definidos corretamente em todo sistema. O fluxo volumétrico juntamente com a velocidade do ar devem ser medidos de acordo com a EN 12599 e EN 16211.

 

Velocidade da saída de ar

Cada entrada e saída de dutos devem conter apenas a vazão volumétrica que, segundo seus cálculos, é o requisito básico para um sistema funcionar de forma eficiente. Isso portanto, deve ser possível medir de acordo com a EN 16211 a vazão volumétrica de forma confiável.

 

Pressão diferencial nos filtros

Filtros tornam-se contaminados com a sua utilização ao longo do tempo em sistemas de ar condicionado e ventilação. Isto significa aumento da resistência no fluxo e queda de pressão. Ao medir a vazão volumétrica que sai do filtro ou na medição da velocidade do ar, esse fato é evidente.

 

Medição do nível de ruídos

Emissão de ruídos pelos sistemas de ventilação e de ar condicionado devem ser limitados. Os valores limite admissíveis dependem da área do edifício e para o ambiente em que os sistemas são operados. Nossos medidores de nível de ruído (decibelímetros) portáteis são usados para medir o ruído industrial e ambiental, sejam os emitidos por sistemas de ventilação e ar condicionado, como de outras máquinas.

 

Velocidade e fluxo em dutos de laboratórios

Nossa sonda permite medir a velocidade do fluxo e vazão volumétrica de exaustão em dutos de laboratório com o testo 480, conforme EN 14175. Desta forma, é possível determinar com segurança a velocidade do fluxo de ar e o fluxo volumétrico. Isto significa que você garante o posicionamento correto do duto e seu melhor desempenho possível no local.

 

Medição de intensidade de luz

Nossos luxímetros permitem que se estabeleçam os níveis permitidos de intensidade de luz em determinados ambientes de trabalho. Uma vez estabelecidos estes limites no ambiente, a saúde da visão das pessoas que estão no local, estará preservada.

 

Fonte: Testo do Brasil