testo vacina zika virus

Farmacêutica indiana anuncia que desenvolve vacina contra zika vírus

Nova Délhi – A companhia farmacêutica indiana Bharat Biotech anunciou nesta quarta-feira que desenvolve duas possíveis vacinas contra o zika vírus, uma delas já em fase de testes em animais.

“Somos pioneiros no desenvolvimento de ZIKAVAC e somos provavelmente os primeiros do mundo a registrar uma patente global para candidatos a vacinas do zika”, indicou a empresa em comunicado.

A farmacêutica, que iniciou o projeto há um ano, trabalha de forma simultânea em uma versão inativada e em uma vacina combinada com antígenos de superfície do vírus.

Atualmente a empresa está centrada “no aumento e caracterização” do produto, e espera anunciar sua comercialização “o mais rápido possível”, indicou o médico Krishna Ela, membro da equipe que desenvolve a vacina, segundo a nota.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou na segunda-feira passada uma emergência sanitária de alcance internacional para os casos de microcefalia e de desordens neurológicas relacionados com o vírus do zika.

Bharat Biotech, com sede na cidade indiana de Hyderabad (sul) e cujo último sucesso foi o lançamento de uma vacina contra o rotavírus da diarreia, tem registradas cerca de meio centena de patentes e distribuiu mais de 3 bilhões de doses de diferentes vacinas em cerca de 65 países, segundo dados da empresa.

Fonte: Da EFE

Conheça nossas soluções em farmacêuticas