blog testo brasil Dubai criará cidade sob vidro e com ar condicionado

Dubai criará “cidade” sob vidro e com ar-condicionado

Clique aqui e veja como nossos produtos podem ajudar.

Investidores em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, vão levar a expressão “viver em uma bolha” a um novo nível. O plano do Sheikh Mohammed (primeiro-ministro e vice-presidente dos EAU e governador de Dubai) é usar engenharia avançada para construir a primeira “cidade” com clima controlado do mundo.

O espaço, uma espécia de mini cidade dentro da cidade de Dubai, será completamente envolto por redomas de vidro. Durante o verão, a cidade de Dubai tem temperaturas de cerca de 40 graus Celsius. Para ganhar do calor, um espaço de 4,5 km² ficará sob o efeito de ar-condicionado quase que em tempo integral.

De acordo com o anúncio do projeto, durante o inverno, a redoma será aberta para que o ar possa circular. Mas isso somente acontecerá quando as temperaturas estiverem mais “frescas”.

O plano é chamado de “Shopping do Mundo” (Mall of the World, em inglês). Ele será um complexo com ruas inspiradas em cidades como Nova York e Londres.

Ele terá um parque interno, um shopping, cem hotéis e centros de entretenimento para 15 mil pessoas. A expectativa é que o complexo receba 180 milhões de visitantes por ano. Ao todo, serão 7 km de ruas pelas quais as pessoas poderão andar, todas cobertas e climatizadas.

“O turismo é uma das chaves da nossa economia e nós queremos fazer dos Emirados Árabes Unidos um destino atraente durante o ano todo”, afirmou em um comunicado o Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

Em tempos de discussões sobre mudanças climáticas, o projeto parece controverso. Soa como uma maneira de passar por cima do problema do clima.

Os custos do projeto ainda não foram divulgados, assim como qual é a previsão de conclusão para a obra.