blog testo brasil Benefícios Ambientais do Biodiesel2

Benefícios Ambientais do Biodiesel

Clique aqui e veja como nossos produtos podem ajudar.

Relatório aponta para a redução de 70% nas emissões de Gases do Efeito Estufa com o uso do biodiesel em detrimento ao diesel mineral no Brasil. O uso do biocombustível gera ainda ganhos ambientais significativos ao reduzir as emissões de substâncias maléficas à saúde.

O relatório “Benefícios Ambientais da Produção e do Uso do Biodiesel” traz informações como a já efetiva redução, de 70%, das emissões de Gases do Efeito Estufa em decorrência da utilização do biodiesel no Brasil.
Aumentos do teor de mistura de biodiesel ao diesel mineral poderiam proporcionar benefícios ainda maiores em termos ambientais. Estimativas apontam para a redução das emissões de substâncias cancerígenas – como materiais particulados, hidrocarbonetos e monóxido de carbono – da ordem de 5% com a legislação em vigor. Caso o teor de mistura compulsória atingisse o patamar de 10%, os benefícios à saúde humana seriam ainda mais evidentes.
Por outro lado, o relatório aponta para a melhor destinação final de subprodutos outrora considerados resíduos, tais como o sebo bovino e o óleo de fritura usado. Esses potenciais passivos ambientais são significativamente mitigados quando transformados em biodiesel.

Fonte: Portal www.agricultura.gov.br